Único senador da PB que votou contra, Vené diz que povo não conhece danos da Reforma.
02/10/2019 13:41 em NOTÍCIAS

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) foi o único Senador da bancada paraibana a votar contra o texto-base da reforma da Previdência, nesta terça-feira (1°).

A Senadora Daniella Ribeiro (PP/PB) e o senador José Maranhão (MDB/PB) votaram a favor da proposta, enviada pelo governo federal ao Congresso Nacional, que chegou ao Senado após aprovação na Câmara dos Deputados.

O Plenário aprovou em primeiro turno o texto-base da reforma da Previdência (PEC 6/2019) com 56 votos a favor, 19 votos contrários e 1 abstenção.

Em seu discurso, Veneziano afirmou que a “esmagadora maioria dos brasileiros” não sabem quase nada ou nada sobre as consequências danosas a partir do momento que esta reforma possa ser promulgada.

Veneziano criticou a propaganda, que ele tachou de desonesta, promovida pelo governo e que tem tido aliados nos maiores veículos de comunicação de massa.

“Não é verdade que todos os brasileiros estão dando uma contribuição de sacrifício, não é verdade porque o sacrifício não está sendo dado pelos que integram a cartelização bancária, não está sendo dado pelos que tem as grandes fortunas, grandes patrimônios…. o sacrifício será dado pelos que integram os mais de 50 milhões que estão entre miseráveis e pobres”, disse.

Veneziano ainda lembrou que as mesmas desculpas usadas para aprovar a reforma trabalhista estão sendo usadas para a reforma da previdência.

Fonte: paraiba.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!