Offline
Vereadores pedem abertura de Ação de Improbidade contra prefeito de Mulungu.
16/05/2023 11:11 em NOTÍCIAS

Os vereadores de oposição da cidade de Mulungu formularam uma representação na Promotoria da Comarca de Alagoinha contra o prefeito Melquíades Nascimento. Os parlamentares alegaram que o gestor pagou quase R$ 794 mil para um grupo especifico de 35 professores do município, maioria prestadores de serviços. Os pagamentos ocorreram entre os dias 28 e 29 de dezembro de 2022.

 

Os vereadores pediram a abertura de uma ação de improbidade administrativa em desfavor do prefeito Melquíades Nascimento, mostrando a necessidade de aprofundamento das investigações, através da Promotoria de Justiça. Com o pedido, o grupo espera que haja um esclarecimento sobre o motivo dos pagamentos no fechamento do exercício de 2022, visando encontrar a origem final dos recursos, pois existe uma suspeita de rachadinha.

O montante pago por Melquíades foi da ordem de R$ 793.860,89 (setecentos e noventa e três mil, oitocentos e sessenta reais e oitenta e nove centavos). A denúncia foi baseada nos comentários da população que, segundo os parlamentares, os pagamentos se configuraram nas chamadas ‘rachadinhas’.

Os vereadores solicitaram a devolução total dos recursos para os cofres públicos de Mulungu. O grupo ainda pediu que aconteça a oitiva inicial (audiência) com os 35 professores que receberam os recursos do FUNDEB e alguns secretários da gestão do prefeito Melquíades Nascimento. Eles também pediram a quebra do sigilo bancário e telefônico de todos os envolvidas nesse processo.

O pedido de representação foi assinado por 08 (oito) vereadores de oposição, sendo eles: Raynier Leal, Dr. Berg, Léo Moura, Daniela Ribeiro, Dr. Odair José, Berg Silva, Professora Dinha e Mônica Araújo.

O prefeito Melquíades Nascimento já responde por outras ações de improbidade na Comarca, tem um processo de cassação de madato tramitando na Câmara Municipal, além de várias denúncias de irregularidades em tramitação no Tribunal de Contas do Estado.

Fonte: Manchete PB

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!