Offline
TRE-PB determina cassação de mandatos dos deputados Chió, Doutor Érico e Bosco Carneiro.
27/05/2022 08:51 em NOVIDADES

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) determinou, nesta quinta-feira (26), a cassação dos mandatos dos deputados estaduais Chió (Rede), Doutor Érico (MDB) e Bosco Carneiro (Cidadania).

A Corte acatou um parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), no âmbito de Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime), em decorrência de fraude na cota de gênero nas eleições de 2018.

A decisão é também pela anulação dos votos recebidos e pela retotalização desses votos. Não haverá execução imediata da decisão. Cabe recurso. A decisão foi por unanimidade.

A ação foi apresentada pela Coligação A Força da Esperança II (PV / PSD / PP / PTC / PHS / PSC / PSDB), ainda em 2019, contra a coligação “A Força do Trabalho V” (Rede / PPS (hoje Cidadania) / DEM / PMN), pela qual foram eleitos os parlamentares.

A fraude ocorreu, no entendimento da Justiça Eleitoral, como objetivo de alcançar o mínimo de 30% da quota de gênero exigido pela Justiça Eleitoral.

O deputado Chió faz um mandato muito pobre, sem carrear obras e benefícios para os municípios que representa. Na cidade de Remígio fala-se que o prefeito André não vai mais apoiar o deputado, pois pouco ou nada fez pela cidade.

Fonte: f5online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!