Offline
Tião Gomes anuncia rompimento com prefeita e seu grupo político.
04/10/2022 14:28 em NOVIDADES

O deputado estadual Tião Gomes (PSB) anunciou, nesta terça-feira (4), rompimento com a prefeita de Areia, Sílvia Cunha Lima, e seu esposo, o ex-prefeito da cidade Elsinho Cunha Lima, após a decepcionante votação na sua principal base eleitoral. Tião Gomes obteve apenas 3499 votos no município.

O resultado mostrou que o parlamentar recebeu apenas 27% dos votos válidos no município, enquanto que a oposição teve mais de 70%. Tião amargou a derrota em localidades tradicionais na cidade, a exemplo do Bairro da Jussara e do Distrito de Muquém, onde sempre venceu.

Essa parcela foi direcionada a candidatos jovens que estão iniciando o trabalho na região.

Tião já foi prefeito de Areia (1983/1988), assim como sua esposa (1997/2000) e o irmão Paulo Gomes (2013/2016), e sempre foi disparado o deputado mais votado na cidade. Para o deputado, o pífio desempenho soou como uma traição.

Irritado com o resultado das urnas no seu berço político, Tião ainda frisou a decepção pelo fato do grupo da prefeita ter aderido a Veneziano nas vésperas da eleição em detrimento do apoio ao governo João Azevedo que tem muitos investimentos em Areia.

Ele também alegou ter idade avançada e não possuir o mesmo pique de antes para visitar os eleitores. Atualmente, Tião possui 65 anos e vai terminar o seu nono mandato com 70 anos, o que dá pista de uma possível aposentadoria na próxima legislatura.

Após confirmar o rompimento, Tião Gomes já anunciou que terá candidato a prefeito em 2024 para enfrentar a prefeita Sílvia Cunha Lima nas urnas.

Fonte: Redação com paraiba.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!