Offline
Paraíba tem 20 marcas entre as 200 melhores cachaças do Brasil.
10/12/2022 10:53 em NOVIDADES

A Paraíba tem 20 marcas de cachaça entre as 200 melhores do Brasil, catalogadas em um livro lançado na noite desta quinta-feira (08) no Espaço Ceres, na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Entre as marcas paraibanas, a Turmalina da Serra foi o grande destaque do lançamento.
 
O evento também marcou o lançamento do livro “200 anos – 200 cachaças - a evolução da cachaça, da Independência aos dias de hoje, contada em 200 rótulos”, publicação que faz parte das comemorações do bicentenário da Independência do Brasil. Após o lançamento houve uma degustação de 94, das 200 melhores cachaças do país e a Turmalina da Serra se destacou entre as demais.
 
As garrafas para degustação foram colocadas em um mostruário com degustadoras servindo os convidados e, ao final do evento, a que mais foi servida, a pedido dos presentes, foi a Turmalina da Serra, para a alegria de Jurandir Miranda, proprietário da marca, que esteve presente ao evento.
 
“Nós produzimos uma cachaça de excelência que é aprovada pelos paraibanos e ganhou, também, o gosto dos brasileiros. Esta premiação representa a dedicação que temos em fazer um produto capaz de atender ao exigente mercado nacional e internacional”, afirmou Jurandir, que aproveitou a viagem a Brasília para iniciar os entendimentos para a exportação de sua cachaça para países como o Canadá.
 
A iniciativa teve o apoio da Secretaria Especial da Cultura (Secult), do Ministério do Turismo, do Projeto Setorial de Promoção às Exportações de Cachaça “Cachaça: Taste the New, Taste Brasil” em parceria com o Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Boom! Comunicação.
 
Veja a lista com as 20 cachaças paraibanas inseridas entre as 200 melhores do país:
 
Turmalina da Serra – Areia
Vitória – Areia
Matuta – Areia
Gregório – Alagoa Grande
Maribondo – Guarabira
Serra Preta – Alagoa Nova
Jureminha – Guarabira
São Paulo – Cruz do Espírito Santo
Cigana – Cruz do Espírito Santo
Volúpia – Alagoa Grande
D’dil – Belém
Boa do Brejo – Areia
Serra Limpa – Serra da Raíz
Triunfo – Areia
W – Areia
Granraiz – Mamanguape
Baraúna – Alhandra
Nobre – Cruz do Espírito Santo
Caninha do Brejo – Alagoa Nova
Pai Vovô – São Domingos

Fonte: clickpb

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!