Offline
Polícia prende último membro de bando que tentou explodir bancos em Areia
17/06/2020 09:23 em NOTÍCIAS

O Major Benevides, que comandou a operação que deteve um bando que invadiu a cidade de Areia para explodir os bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal, conversou com a imprensa, nesta quarta-feira (17) e contou detalhes da ação.

O coronel contou que todos foram ou mortos ou detidos. Durante a troca de tiros quatro foram mortos, dois ficaram em estado grave e dois baleados, mas fora de perigo. O último detido foi um homem de São Paulo, explosivista (que lida com explosivos) do exército. Ele foi encontrado dentro da mata, ferido na perna, já na manhã desta quarta.

O comandante da operação acredita que o explosivista adquiriu conhecimentos com explosivos dentro do alistamento militar e iria utilizar para atacar bancos.

O bando era composto por pessoas da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo.

De acordo com Benevides, a polícia da cidade recebeu informações da Polícia Federal que descobriu que na área existia pessoas que iriam cometer atentados contra o BB e Caixa de uma só vez.

“A partir daí fizemos o levantamento de locais onde tinham bancos e preparamos a operação do 15º Batalhão de Polícia Militar, Geosac, Bope e Gate. Na madrugada foram espalhados grampos, e árvores foram derrubadas em locais de acesso à cidade. Eram oito homens e houve intensa troca de tiros” disse.

De acordo com o coronel Benevides, os criminosos estavam utilizando armas longas e revólveres, além de muita munição e explosivos. Os feridos foram socorridos para o hospital de Areia, pois as saídas da cidade tinham sido fechadas pelo próprio bando.

Fonte: paraiba.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!